Surpreendentes Dicas para a Manutenção de Piscinas

baking soda

A natação é uma atividade que traz muitos benefícios para o corpo. Mas, para evitar problemas de saúde, temos de nos assegurar que a qualidade da água se mantém sempre a ideal, e de preferência com o menor custo possível. Para isso, é importante saber manter uma piscina.
No artigo manutenção de piscinas, é possível apreender algumas noções básicas sobre como cuidar de uma piscina. São dicas essenciais para que a piscina fique o mais limpa possível durante os dias quentes de verão, altura em que apetece dar uns bons mergulhos.

Aqui pretendemos deixar algumas dicas adicionais e até incomuns para o ajudar a poupar tempo, dinheiro e até esforço. Fique então com alguns exemplos:

Usar bicarbonato de sódio

baking sodaEste produto é de baixo custo e permite manter o pH em níveis alcalinos. É bem mais barato do que os “aumentadores de alcalinidade” vendidos nas lojas. Procure na Internet a quantidade de bicarbonato necessária para a sua piscina.

Uma bola de ténis

Autobronzeadores e protetores solares contaminam facilmente a água da piscina. Uma simples bolas de ténis comum, colocada a flutuar na água, vai absorver os óleos e produtos químicos que possam passar do corpo das pessoas para a água.

Manter os cães afastados

É verdade que os cães adoram andar na água. Contudo, é importante perceber que o cloro provoca irritação na pele dos cães. Além disso, os pelos dos cães transportam muita sujidade para a piscina. Outro problema é a acumulação dos pelos dos cães nos filtros de água.

Controle o nível da água

Para isso, basta usar um simples balde na escada das piscinas, marcando a marca inicial da água no balde. A perda de água por dia não deve ser maior que cerca de meio centímetro. Níveis superiores podem significar perda de água por rutura.
Se tem uma piscina própria na sua casa, não deixe escapar a possibilidade de experimentar estas dicas e desfrute de uma natação cada vez mais económica.