Porque Precisa de uma Cerca ao Redor da sua Piscina

Swim_pool_pic

A cerca é uma necessidade básica em termos de segurança, que deverá ser complementada com outros sistemas. Poderá adquirir uma capa de proteção, para quando a piscina não estiver a ser usada, que ajudará a suplementar qualquer segurança-extra instalada. A capa protetora poderá não ser a melhor solução, se for o único recurso disponível. Existem acidentes mesmo com a capa protetora colocada, que poderá mesmo suscitar o efeito contrário quando instalada como única proteção. Por isso, cuidado! Existem no mercado mais soluções que é possível implementar para segurança e comodidade, como entradas com portões de retorno e fecho automático para cercas fixas, cercas removíveis, telas Swim_pool_picantiderrapantes para escadas e demais envolvência e detetores de movimento na água, programáveis consoante as situações.

Estas medidas visam em especial as crianças, mas poderão complementar a segurança em inúmeras situações, mesmo para adultos. Nunca leu notícias em que durante uma festa no interior de uma casa alguém saiu para atender o telemóvel, caiu na piscina e bateu com a cabeça nas escadas de acesso feitas em alvenaria?

As cercas como barreira física, não prejudicando necessariamente a visão da piscina (dependendo da solução), serão um dos melhores complementos de segurança, em especial para crianças. A cerca deverá obedecer a cuidados na instalação, devendo ser colocada 1 cm acima do solo e com uma altura de 1 m, de forma a evitar a possibilidade de uma criança entrar por baixo ou saltar por cima da cerca.

As piscinas acima do solo serão mais fáceis de controlar retirando-se as escadas de acesso. No entanto, terá sempre de haver atenção, pois as crianças, querendo, conseguirão acesso. As soluções de segurança-extra acima apresentadas auxiliarão de igual forma nestas piscinas.

Sem dúvida as cercas e outras soluções funcionarão da melhor maneira quando utilizadas em conjunto, sem esquecer que a supervisão será o principal.