Porque Deve Aprender a Nadar em Portugal

Em Portugal, existem inúmeros locais com instrutores para aprender a nadar, mesmo na praia. Há praias excelentes, que são uma autêntica piscina, onde poderá dar o primeiro passo sozinho.

Há muitos locais no país para aprender em segurança, desde piscinas às praias em águas calmas, como em Porto Santo e no Algarve, entre outras zonas muito bonitas e agradáveis. Escolha as que têm nadadores-salvadores e siga as suas instruções.

O tempo no verão é extremamente agradável, tal como a temperatura da água. O importante é começar lentamente, até se sentir confiante para mais. A confiança e o sentimento de autonomia dentro de água não são inerentes ao ser humano, por isso quanto mais tarde começar a nadar maior dificuldade sentirá no início, por um receCabo_2010_Monte_Caraio que é natural.

Em Portugal, encontrará
as condições para que tal não aconteça. Facilmente poderá inscrever-se em aulas, independentemente da sua idade e mesmo que tenha medo da água. O controlo da respiração é um problema inicial que sentirá mais no mar, devido à ondulação, mas que com orientação será rapidamente ultrapassado.

Interessante, mas que exige muito respeito, é o mar ondulado. Se a corrente o permitir e a bandeira verde estiver levantada na praia, mergulhe por debaixo da onda num ângulo de 30 graus e naturalmente subirá na mesma zona, sempre com pé, dando depois umas braçadas.

A segurança é o principal a ter em conta. Para os principiantes poderem vencer o medo inicial, que será real mas em parte ilusório, é importante que estejam presentes as condições mínimas no local escolhido. Caso tenha dúvidas, pergunte, pois será prontamente assistido.

Na praia, não se deixe enganar por condições favoráveis, sem saber o que o rodeia. Há praias com imensa areia, que não dão a conhecer antecipadamente que está a mergulhar por entre rochedos submersos. Cuidado!

Aprender a nadar em Portugal é fácil e uma excelente aventura, desde que tome os cuidados prévios. Vá com calma, pois a vontade de aprender é algo de inolvidável. Terá toda a ajuda de que necessite. Perca o medo e não hesite!